Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Governo pagará recompensa a policiais por armas de fogo apreendidas


Foi aprovado pela Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), o projeto de lei do Governo do Amazonas que institui pagamento de gratificação a policiais civis e militares da ativa que apreenderem armas de fogo. Em maio, o governador Wilson Lima havia assinado a Mensagem Governamental prevendo o pagamento de recompensas de R$ 300 a R$ 1.000.

“A participação dos deputados foi muito importante na aprovação deste projeto que vai reforçar o trabalho da segurança pública. Hoje, os policiais já fazem um volume considerado de apreensões e, com esse incentivo, deverão intensificar suas ações”, afirmou o titular da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM), coronel Louismar Bonates.

De acordo com o secretário, o objetivo é retirar de circulação o maior número possível de armas de fogo para coibir outros crimes. “Queremos tirar as armas das mãos dos marginais e, com isso, reduzir o número de outros crimes como homicídios, roubos e latrocínios”, disse Bonates.

Neste ano, foram apreendidas mais de 1,7 mil armas, até setembro, o que significa um aumento de 10% em relação a igual período de 2018, conforme informações do Instituto de Criminalística do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC). Mais da metade das apreensões corresponde a revólveres e pistolas.

As apreensões são fruto do trabalho ostensivo e de Inteligência das Polícias Civil e Militar, coordenado pela SSP-AM.

Redação BMA

Redação BMA

As principais notícias do Amazonas, do Brasil e do mundo. Mais de 40 anos de jornalismo com credibilidade.