Ir para o conteúdo

Governo paga indenizações de moradores do igarapé do São Raimundo

O governador do Amazonas, Wilson Lima, participou, na manhã desta sexta-feira (04/10), da entrega de cheques de indenizações, bônus-moradia, auxílio-moradia e Fundo de Comércio, no valor total de R$ 1.109.620,90, para moradores do Igarapé do São Raimundo, no Bariri, rua Walter Rayol, localizados no bairro Presidente Vargas, zona oeste da capital.

As indenizações pagas são referentes à área de intervenção do Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim) e está sendo executada por uma força-tarefa do Governo do Estado, sob a coordenação da Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE).  A intervenção tem por objetivo realizar obras e ações socioambientais para revitalização de espaços com grave degradação ambiental e resgate da qualidade vida das famílias.

“Quando a gente faz esse gesto, nós estamos garantindo dignidade a essas pessoas. Muitas delas, desde 2009, algumas desde 2012, esperavam esses processos serem concluídos; e hoje elas têm a satisfação de estarem aqui recebendo seus cheques”, afirmou Wilson Lima.

O primeiro pagamento foi realizado no dia 17 de setembro e contemplou 37 famílias, sendo 18 indenizações de imóveis, dois bônus-moradia, 12 auxílio-moradia e cinco indenizações de Fundo de Comércio. O segundo pagamento ocorreu no último dia 27 de setembro, quando foram atendidas 42 famílias. Nesta sexta-feira (04/10), 23 famílias foram contempladas. Nas três fases já foram pagos o total de R$ 3.853.872,74.

“O Governo do Estado está fazendo intervenções naquela área. Em dezembro devemos entregar a terceira parte desse programa de assentamento, em parceria com o BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), que acontece na bacia do São Raimundo. São atitudes como essa que o Governo tem tomado que têm garantido para as pessoas o resgate dessa cidadania”, completou o governador.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes