Ir para o conteúdo

Governo monta grande estrutura para jogo entre Manaus e Brusque

O Governo do Estado vai disponibilizar uma grande estrutura para o público que for à Arena da Amazônia Vivaldo Lima, no próximo domingo (18/08), a partir das 15h, conferir a final do Campeonato Brasileiro da Série D, entre Manaus F.C. e Brusque, de Santa Catarina. O anúncio foi feito na manhã desta quinta-feira (15/08), em entrevista coletiva com os representantes das secretarias de Segurança Pública (SSP-AM), de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), da Pessoa com Deficiência (Seped), Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros. Também estiveram presentes servidores de órgãos municipais como Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (Immu), responsável pela organização do trânsito.

 

A Secretaria Executiva Adjunta de Planejamento e Gestão Integrada de Segurança (Seagi) será responsável pela coordenação do esquema de segurança montado para garantir a tranquilidade dos torcedores que irão ao estádio. Uma estrutura do Centro de Comando e Controle Integrado (CICC) da SSP-AM será montada dentro do estádio para o monitoramento do perímetro em torno da arena. Serão 800 homens da segurança pública, sendo 600 policiais militares.

 

“Teremos trabalhando policiais militares, civis, bombeiros e servidores do Detran-AM, de maneira que tenhamos um evento mais tranquilo possível. Estaremos com a estrutura da Delegacia Móvel montada, e o sistema de Segurança Pública estará atento, com policiamento velado, para que não haja extorsão dos torcedores que forem ao jogo e queiram estacionar nas redondezas”, informou o secretário Louismar Bonates.

 

De acordo com o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Ayrton Norte, homens do Batalhão de Choque, da Cavalaria da Polícia Militar, Companhias Interativas Comunitárias (Cicoms), farão a segurança externa do estádio antes, durante e depois do jogo. “Neste dia teremos, aproximadamente, 1,4 mil policiais atuando na segurança da cidade de Manaus, tanto diretamente no jogo, quanto no policiamento rotineiro”.

 

O Immu vai realizar mudanças no trânsito no entorno da arena. A partir das 8h de domingo, a avenida Flaviano Limongi será interditada. Ao meio-dia, será a vez da avenida Constantino Nery, no sentido Bairro-Centro, e neste mesmo horário serão abertos os portões do estádio para a partida.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes