Ir para o conteúdo

Governo lança o Prosamin+, com investimentos de R$ 542 milhões em obras

O governador Wilson Lima lançou, nesta segunda-feira (12/07), o Programa Social e Ambiental de Manaus e do Interior (Prosamin+), com investimentos de R$ 542 milhões. Os recursos, financiados pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), serão destinados a obras de urbanização, novos conjuntos habitacionais e saneamento básico na capital e interior do estado. De forma inédita, o programa vai beneficiar, inicialmente, bairros da zona leste de Manaus.

“Nesse ano nós estamos implementando o Prosamin+ e começando pela comunidade da Sharp. A gente vai começar, já agora no mês de julho, as consultas públicas e, depois dessas consultas, em novembro a gente assina o contrato. A nossa perspectiva é que no início de 2022, em janeiro, as obras de retirada do pessoal já comecem a acontecer”, explicou o governador.

Em Manaus, o Prosamin+ vai representar a continuidade das intervenções e requalificações iniciadas pelo Governo do Estado nas bacias do 40, Educandos e São Raimundo, deslocando o eixo das suas intervenções, pela primeira vez, para a zona leste de Manaus, no bairro Armando Mendes. Nas próximas etapas, o programa terá as intervenções estendidas a municípios do interior do estado.

Os estudos de concepção do Prosamin+ englobaram a coleta de dados nos segmentos de infraestrutura, social e ambiental nos municípios de Coari, Iranduba, Itacoatiara e Parintins. Segundo a UGPE, os estudos são os balizadores para fundamentar a viabilidade de suas futuras intervenções.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes