BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Governo investirá R$ 1,1 milhão na Escolinha da Vila Olímpica de Manaus


O Governo do Amazonas, por meio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), vai investir o valor de R$ 1,1 milhão na Escolinha da Vila, ainda no mês de agosto, para o fomento do esporte de base como o basquete, futsal, tênis de mesa, judô e ginástica rítmica e artística. A Vila Olímpica de Manaus, localizada na zona centro-oeste da capital amazonense, também receberá melhorias de pintura, infraestrutura de pavimentação e nas instalações elétricas e hidráulicas.

"Esse investimento é essencial para os profissionais, atletas e federações que utilizam a Vila Olímpica. Vamos investir fortemente nas melhorias e dar a infraestrutura que o esporte de alto rendimento do Amazonas merece e, também, com um olhar sensível para a base de onde primeiro surgem os futuros campeões", afirmou o diretor-presidente da Faar, Jorge Oliveira.

Além do investimento direto às Escolinhas, os espaços da Vila Olímpica como quadras, calçamentos, área destinada ao atletismo e o Centro de Ginástica do Amazonas passarão por revitalização. As melhorias fazem parte do plano de reabertura gradual das atividades esportivas da Vila Olímpica de Manaus e demais praças administradas pela Faar, conforme a Portaria nº 109/2021, publicada no Diário Oficial do Estado.

Redação

Redação

As principais notícias do Amazonas, do Brasil e do mundo. Mais de 40 anos de jornalismo com credibilidade.

Manaus