Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Governo Federal quer fechar a fronteira com a Venezuela


O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, esteve nesta quinta-feira, 11/10, em Brasília. Ele conversou com ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Omar Terra, sobre a situação dos venezuelanos no amazonas. De prontidão recebeu a seguinte resposta: os que já estão em Manaus serão tratados como refugiados; aqueles que tentarem entrar, podem não conseguir mais, pois o governo está estudando fechar a fronteira para novos imigrantes.

“O ministro entende que a Organização das Nações Unidas (ONU) e a Organização dos Estados Americanos (OEA) devem ser acionados para que possamos dar dignidade aos refugiados que em Manaus já estão e impedir a entrada de mais pessoas. Fechar a barreira foi a alternativa tratada na reunião. Não temos condição de receber mais pessoas”, disse o prefeito.

Arthur volta a Manaus ainda hoje. Nesta sexta-feira tem uma reunião com o governador David Almeida e também vai tratar do assunto. No total, Manaus já tem quase 400 venezuelanos morando de forma subumana.

Mário Adolfo Filho

Mário Adolfo Filho

Jornalista, formado pela Universidade Federal do Amazonas. Com passagem por grandes jornais de Manaus, Prefeitura de Manaus, Câmara Municipal de Manaus e Câmara dos Deputados.