BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Governo entrega pontes no Ramal da Morena, em Presidente Figueiredo


A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra) concluiu a construção de seis pontes no Ramal da Morena, situado na zona rural do município de Presidente Figueiredo (a 117 quilômetros de Manaus). As obras beneficiam produtores rurais e moradores da região, que precisam de mobilidade para escoar os produtos agrícolas.

Construídas de forma definitiva, com muros de gabião e tabuleiros em concreto armado, as pontes estão situadas nos Km 15, 18, 20, 23, 28 e 29. Anteriormente, as famílias tinham de fazer desvios e arrumar soluções provisórias para não ficarem isoladas e prejudicadas com o trabalho no campo.

A piscicultura é a base da economia no Ramal da Morena, com destaque também para a produção hortifrutigranjeira, que é bem diversificada e que abastece o próprio município de Presidente Figueiredo e a capital.

A produção agrícola é baseada principalmente no cultivo de produtos como mandioca, macaxeira, cupuaçu, mamão, banana, abacaxi, abacate, laranja, pupunha e melancia.

Redação BMA

Redação BMA

As principais notícias do Amazonas, do Brasil e do mundo. Mais de 40 anos de jornalismo com credibilidade.