Ir para o conteúdo

Governo do Estado repassa obras do ProsaiMaués ao município

O governador Wilson Lima inaugurou o ProsaiMaués em outubro do ano passado, o programa construiu o maior pacote de obras do município de Maués dos últimos 30 anos.

Após pouco mais de um ano da inauguração do maior pacote de obras dos últimos 30 anos do município de Maués (a 276 quilômetros de Manaus), pelo governador Wilson Lima, o Governo do Estado, por meio da Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), realiza o repasse das obras de infraestrutura e de saneamento básico do Programa de Saneamento Integrado de Maués (ProsaiMaués) à prefeitura do Município.

ProsaiMaués foi inaugurado em outubro do ano passado

O ProsaiMaués contemplou o município de Maués com obras de requalificação urbanística, distribuição e abastecimento de água potável, sistemas de esgotamento sanitário, unidades sanitárias e sistemas de abastecimento de água potável movidos a energia solar em comunidades indígenas.

Termo de Cooperação Técnico e Financeira - O repasse das obras do programa ao município estão inseridos no contrato de empréstimo com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), que preveem, além da execução das intervenções, um Termo de Cooperação Técnico e Financeira com a prefeitura de Maués a fim de estruturar o Poder Municipal para a recepção das obras e operação dos sistemas de esgotamento sanitário e de água potável.

Através dos recursos de operações financeiras com o BID, a UGPE, unidade que executa, fiscaliza e acompanha projetos como o ProsaiMaués e o Prosamim, adquiriu bens para secretarias municipais de Maués que incluem veículos, motocicletas, mobiliários, equipamentos de informática e servidor de internet.

Os bens adquiridos vão ser utilizados na operação do sistema de abastecimento e armazenamento hídrico da capital, na manutenção do sistema e na cobrança das faturas, criando arrecadação de recursos e contemplando o município com as plenas condições de operar o sistema construído pelo Governo do Estado.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes