Ir para o conteúdo

Obra no sistema viário de Tabatinga entra na reta final

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra), está concluindo mais uma obra de grande importância para o desenvolvimento social e econômico do interior do estado. Trata-se da construção do sistema viário da sede do município de Tabatinga, distante 1.108 quilômetros em linha reta de Manaus.

Com investimento no valor de R$ 16.805.496,12, o contrato contempla a realização de serviços de terraplanagem, regularização do subleito, sub-base e base, troca de solo, compactação e pavimentação rígida em concreto armado em 22,7 quilômetros da malha viária do município, atendendo 32 vias.

Os serviços apresentam o percentual de 95% de execução e, nesta etapa final, a empresa responsável pela obra concentra as atividades nos serviços de sinalização das vias.

O novo sistema viário do município de Tabatinga proporcionará mais conforto e segurança aos usuários, facilitará a circulação de veículos e contribuirá com a comercialização da produção local.

Situada no extremo sudoeste do Amazonas, na calha do Alto Solimões, Tabatinga tem uma população estimada em 67.182 habitantes, de acordo com o último levantamento feito pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), referente ao ano de 2020.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes