Ir para o conteúdo

Governo do Estado diz que está aberto ao diálogo com policiais militares

Após uma manifestação realizada por policiais militares na tarde desta segunda-feira, 12, o Comando Geral Polícia Militar informa, através de nota, que não houve paralisação e que os servidores cumpriram a escala de serviço normalmente.

Ainda de acordo com o informe, o Governo do Amazonas reitera que está aberto ao diálogo com os policiais militares, cujos representantes foram recebidos pelo governador Amazonino Mendes na semana passada.

A nota informa ainda que, em apenas cinco meses, o novo governo promoveu melhorias como aumento em 100% do auxílio alimentação e do auxílio moradia, esse último para os policiais que servem no interior do Estado. Pagou o auxílio fardamento, que não era pago há sete anos. O novo governo também promoveu, em fevereiro, 1.180 policiais e, nesta segunda, a Comissão de Promoção de Praças (CPP) se reuniu para a assinatura das atas que deixam aptos à promoção mais 2.093 policiais militares.

Ainda de acordo com a nota, com planejamento e responsabilidade, o Governo está avançando na reposição das perdas salariais acumuladas de governos passados. Esse planejamento inclui a reposição da data-base que os policiais militares estão sem receber desde 2015.

Comissão

Com as assinaturas das atas realizadas nesta segunda-feira, um total de 2.093 policiais militares estarão aptos as promoções dos meses de abril, agosto e dezembro de 2016, contemplando inclusive as turmas de soldados de 2008, 2009 e parte de 2011.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes