Ir para o conteúdo

Governo do Estado anuncia ajuda humanitária às vítimas do incêndio no Educandos

Por determinação do governador Amazonino Mendes, o Governo do Estado criou uma força-tarefa para auxiliar as 500 famílias vítimas do incêndio, ocorrido na noite de segunda-feira (17/02), no bairro Educandos, zona sul de Manaus. O Governo do Amazonas disponibilizará para cada família, inicialmente, um cheque no valor de R$ 900, além de cestas básicas de alimentos, kits de higiene e de dormitório.

A força-tarefa, que atua desde a noite de ontem, reúne as secretarias de Segurança Pública (SSP-AM), Assistência Social (Seas), Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS), Justiça e Cidadania (Sejusc), e as Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil do Amazonas.

“Primeiramente, a gente quer registrar, com grande pesar, que fomos acometidos por essa tragédia, terrível, horrível, que infelicitou centenas de famílias e que nós nos apressamos em prestar o melhor socorro possível, dentro das nossas limitações. Vamos atuar num esforço concentrado para amenizar o sofrimento dessas pessoas”, disse Amazonino Mendes.

O governador anunciou ainda que cerca de 300 pessoas vítimas do incêndio que já foram contempladas com crédito solidário, por meio do programa Renda Certa, uma ação do FPS em parceria com a Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam), terão o financiamento anistiado.

O secretário da Defesa Civil do Amazonas informou que as 500 famílias passarão por cadastro, para depois receber o cheque no valor de R$ 900. Atualmente, 150 famílias estão abrigadas em unidades educacionais, igrejas, e 350 em casas de familiares.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes