BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Governo do Amazonas volta a usar contêiner para armazenar vítimas da Covid-19 em Manaus


A Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) está reforçando a estrutura de atendimento no pós-óbito dos prontos-socorros da rede estadual. Entre as medidas está a instalação de câmaras mortuárias nos necrotérios dos prontos-socorros da capital.

Enquanto as estruturas, que serão permanentes, estão sendo instaladas, o Governo do Amazonas vai colocar, preventivamente, estruturas temporárias para dar suporte aos hospitais no acondicionamento de corpos de pacientes que falecerem vítimas da Covid-19. Na manhã desta quinta-feira (31/12), a primeira câmara fria foi instalada no Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto.

Também está prevista, para os próximos dias, a instalação das câmaras frias nos HPSs João Lúcio e Platão Araújo.

A instalação da câmara fria, assim como a implantação de câmaras mortuárias permanentes, faz parte de um conjunto de medidas que estão sendo implementadas pelo Estado para melhorar o atendimento no pós-óbito nos hospitais, incluindo acolhimento e orientação às famílias de forma digna e humanizada.

O secretário de Estado de Saúde, Marcellus Campêlo, afirma que a instalação da estrutura temporária está prevista na quarta fase do Plano de Contingência para o Recrudescimento da Covid-19 e está relacionada à tendência de aumento do número de óbitos por Covid-19.

Redação BMA

Redação BMA

As principais notícias do Amazonas, do Brasil e do mundo. Mais de 40 anos de jornalismo com credibilidade.