Ir para o conteúdo

Governo do Amazonas volta a fechar bares, flutuantes e balneários em Manaus

Em live transmitida pelo Facebook, o Governo do Amazonas anunciou que decretará novo fechamento de bares e balneários em Manaus. A medida foi anunciada nesta quinta-feira (24) e ocorre, segundo o governador Wilson Lima, após aumento no número de internações em unidades de saúde particulares. As restrições devem durar 30 dias. Manaus tem 48.389 pessoas infectadas pelo novo coronavírus desde o início da pandemia e começou a flexibilizar o isolamento social em junho. As informações são do G1.

De acordo com governo, há uma tendência de aumento de casos de Covid-19, observada nas últimas semanas devido, principalmente, a aglomerações, conforme monitoramento da vigilância epidemiológica.

O estado do Amazonas contabilizou 9 mortes por dia na última semana -- a variação foi de 39% em relação à média de 14 dias anteriores.

Bares sem CNAE de restaurante não poderão abrir

Bares, balneários e restaurantes de Manaus já haviam sido reabertos ao público desde de junho, quando teve início o 4º ciclo de reabertura do comércio.

A medida, que ainda será públicada no Diário Oficial do Estado, vai suspender funcionamento de bares que não tenham funcionamento primário como restaurantes. Lojas de conveniência e restaurantes poderão funcionar até as 22h.

Além do fechamento de bares e restaurantes de Manaus, também foram anunciados o retorno das aulas do ensino fundamental e centros de atendimento à pessoa idosa e crianças a partir do dia 1º de outubro.

Ficam suspensos os funcionamentos de:

  • Praias
  • Bares sem CNAE primário de restaurante
  • Balneários
  • Casas de show
  • Flutuantes

Com informações do G1

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes