BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Governo do Amazonas revitaliza mercado em Nova Olinda do Norte


O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra), está revitalizando o prédio do Mercado Municipal Euclides Elias Assunção, situado na rua Triunfo, na orla do município de Nova Olinda do Norte (a 135 quilômetros de Manaus).

Com investimento de R$ 485.430,75, o prédio será totalmente revitalizado, com ações também no piso, no teto e na iluminação. A obra apresenta percentual físico de 28% de conclusão e inclui serviços de reforma e revitalização em 30 boxes, destinados à comercialização de hortifrutigranjeiros, carnes e peixes; e ainda espaço para lojas de produtos de mercearia, artesanato, lanchonetes, banheiros masculino e feminino e sala de administração.

Situada na região do Médio Amazonas, Nova Olinda do Norte tem uma população estimada em 38.026 habitantes, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), referentes a 2020.

A realização dessa obra proporcionará conforto e segurança aos permissionários do mercado, como também aos seus frequentadores, além de fomentar o turismo no município.

O Mercado Municipal Euclides Elias de Assunção recebeu sua última reforma em 1991 e estava paralisado devido às más condições da estrutura. Após a intervenção do Governo do Estado, o mercado passará a ser um novo cartão-postal de Nova Olinda do Norte.

Redação BMA

Redação BMA

As principais notícias do Amazonas, do Brasil e do mundo. Mais de 40 anos de jornalismo com credibilidade.