BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Governo do Amazonas prorroga decreto de restrições em Manaus


O ​governador do Amazonas, Wilson Lima, disse na manhã desta terça-feira, 27/10, que não há indicativo de segunda onda de Covid-19 no Estado. Entretanto, resolveu prorrogar o decreto de restrições por mais 30 dias; comunicou o aumento de casos ao governo federal; e ampliou sistema em 42 UTIs, 43 leitos clínicos e 60 respiradores.​

A coletiva de imprensa aconteceu depois que o governador teve uma reunião com órgãos envolvidos, como Secretaria de Saúde (SES-AM), Fundação de Vigilância Sanitária (FVS-AM).

De acordo com o governador, o momento político colaborou para o aumento de casos em Manaus e no interior. "Estamos tendo muitas caminhadas em todo o Estado e isso reflete no aumento do número de casos. Então resolvemos ampliar o decreto", apontou o governador.

A situação do Hospital Delphina Aziz, hospital de referência para tratamento de Covid-19, é a seguinte:De 167 leitos clínicos para Covid-19 disponíveis, 167 estão ocupados; De 32 UTIs para Covid-19 disponíveis, 28 estão ocupadas; De 95 leitos clínicos não-covid, 43 estão ocupados; De 58 UTIs não-covid, 58 estão ocupados.

Com isso, o governador explicou que o número de UTIs serão aumentadas em 42, o número de leitos clínicos em 43 unidades, além de recebimento de 30 respiradores "Já recebemos 30 no domingo e receberemos mais 30", disse Wilson Lima.

Mário Adolfo Filho

Mário Adolfo Filho

Jornalista, formado pela Universidade Federal do Amazonas. Com passagem por grandes jornais de Manaus, Prefeitura de Manaus, Câmara Municipal de Manaus e Câmara dos Deputados.