Ir para o conteúdo

Governo do Amazonas lança ferramentas para acompanhar distribuição de vacinas e número de vacinados

Qualquer pessoa que queira acompanhar o número de vacinados, bem como a distribuição de vacinas por município, no Amazonas, conta agora com duas ferramentas lançadas pelo Governo do Estado. A iniciativa foi anunciada nesta quinta-feira (28/01) para reforçar a transparência na campanha de vacinação contra a Covid-19.

As ferramentas foram desenvolvidas pela Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM) e apresentadas no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), onde se reúne o Comitê de Enfrentamento da Covid-19 do Governo do Estado.

O “Painel de Monitoramento de Vacinação” pode ser acessado por meio do endereço eletrônico https://bit.ly/2NKRg3r. Por ele, é possível acompanhar o número de pessoas vacinadas, em cada fase, de acordo com o grupo prioritário.

De responsabilidade do Estado, a distribuição de vacinas aos municípios também pode ser acompanhada por qualquer pessoa.

As informações serão de responsabilidade das secretarias municipais de saúde, responsáveis pela vacinação. Diariamente elas deverão enviar os dados para alimentar o sistema para monitoramento pela população.

Para facilitar a leitura das informações de cada município, o painel conta com dados separados por cores conforme a porcentagem das doses aplicadas em relação à meta prevista na campanha nacional. O painel é atualizado a partir das 18h.

Distribuição

O “Painel de Controle e Distribuição de Vacinas – Covid-19” pode ser acessado por meio do link https://bit.ly/39tP20S.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes