BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Governo do Amazonas decreta toque de recolher em Manaus


O Governo do Amazonas baixará um novo decreto nesta quinta-feira impedindo circulação de pessoas entre 19h e 6h da manhã em toda Manaus. Locomoção apenas de pessoas envolvidas com serviços essenciais estarão autorizadas. A medida foi anunciada pelo governador Wilson Lima, a manhã desta quinta-feira, 14/01.

De acordo com ele, o toque de recolher vai impedir que as pessoas continuem circulando por mais tempo nas ruas e espalhando a contaminação, que lota os hospitais da cidade e provoca caos até no fornecimento de oxigênio.

Segundo o governador,  o decreto determina o fechamento de todas as atividades e circulação de pessoas entre 19h e 06h, exceto atividades e transportes de produtos essenciais à vida. Só será permitida a circulação de pessoas que trabalham em áreas estratégicas e essenciais como: saúde, segurança pública e imprensa.

Neste caso, farmácias, por exemplo, funcionarão para entrega por delivery, ou seja, por demanda. Também será suspenso o transporte coletivo de passageiros entre as rodovias e rios, exceto transporte de cargas.

“Nós estamos em uma operação de guerra”, disse o governador.

Wilson Lima anuncia toque de recolher

!!!LEIA O DECRETO CLICANDO AQUI!!!

Mário Adolfo Filho

Mário Adolfo Filho

Jornalista, formado pela Universidade Federal do Amazonas. Com passagem por grandes jornais de Manaus, Prefeitura de Manaus, Câmara Municipal de Manaus e Câmara dos Deputados.