Ir para o conteúdo

Governo do Amazonas aumenta restrições e toque de recolher será de 24h

O Governo do Amazonas anunciou, no início da tarde deste sábado, 23/01, que aumentará as restrições de circulação em uma tentativa de controlar o avanço da Covid-19, que já matou quase sete mil pessoas em todo o estado. A decisão veio após o Executivo receber uma recomendação da Procuradoria Geral da República (PGR), que na sexta-feira pediu um isolamento mais severo.

Segundo a PGR, é preciso promover “o isolamento sanitário mais severo” no Amazonas, “se necessário, com aumento do período de toque de recolher”, até que haja estabilização ou redução do número de novos casos de Covid-19 a ponto de o sistema de saúde voltar a dar conta dos atendimentos. O documento falava em uso da estratégia de “total isolamento sanitário”.

Ouça o que disse o governador

No pronunciamento deste sábado, o governador Wilson Lima informou que, pelo novo decreto, que valerá por 7 dias, as pessoas só poderão sair de casa em extrema necessidade e a polícia estará nas ruas para fazer com que o decreto seja cumprido. Na prática, é a extensão do toque de recolher para 24h. Também ficou definido que:

1. Supermercados ficam abertos de 6h às 19h;

2. Farmácias abrem 24h;

3. Serviços de saúde incluindo veterinários podem funcionar;

4. Feiras: de 4h às 8h

5. Restaurantes, padarias, bares apenas delivery - de 6h às 22h;

6. Obras de construção civil devem ser paralisadas;

7. Indústria em turnos de 12h.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes