BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Governo do AM realiza transferência de pacientes para Belém


Na madrugada desta terça-feira (19), mais quatro pacientes do Interior do Amazonas foram transferidos para tratamento da Covid-19 em outro estado. Os pacientes do município de Parintins, no Baixo Amazonas, foram levados para Belém, no Pará,  como parte da força-tarefa criada pelo Governo do Amazonas, em parceria com o Governo Federal, para melhorar o atendimento da população na rede pública de saúde.

Os pacientes estavam internados no Hospital Jofre Cohen, foram transferidos em uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) e vão receber tratamento no Hospital de Campanha de Belém. Outros dois pacientes de Parintins foram transferidos na segunda-feira (18/01) já estão recebendo assistência na unidade hospitalar do Pará.

As transferências de pacientes do Amazonas para outros estados foram uma decisão do Governo do Amazonas, após ser informado da dificuldade de abastecimento de oxigênio por parte da empresa White Martins, responsável pela oferta do serviço, em razão do aumento da demanda pelo produto nos últimos 15 dias, com o crescimento no número de internações na rede estadual.

Redação BMA

Redação BMA

As principais notícias do Amazonas, do Brasil e do mundo. Mais de 40 anos de jornalismo com credibilidade.