Ir para o conteúdo

Governo do AM e Circo Marcos Frota realizam sessão especial para pessoas em vulnerabilidade social

Cerca de 6 associações e instituições sociais que atuam em Manaus participaram, nesta terça-feira (22/12), de mais uma ação da Campanha Natal Solidário, realizada pelo Governo do Amazonas, por meio do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS) em parceria com o Circo Marcos Frota. Tendo à frente a primeira-dama do Estado, Taiana Lima, a ação proporcionou com que 204 crianças, adolescentes, jovens e idosos, em estado de vulnerabilidade social, pudessem assistir a um espetáculo circense em uma sessão especial.

Uma das jovens beneficiadas foi a estudante Railane Araújo, acolhida pelo Instituto Transformando Vidas, que aos 14 anos de idade teve a chance de ir a um circo e ver suas atrações pela primeira vez na vida. “Estou muito feliz por estar aqui no circo, eu nunca tinha vindo no circo. Eu fico muito feliz, porque é uma coisa muito gratificante que ela (Taiana Lima) está proporcionando, agradeço muito por ela estar proporcionando isso para a gente”, afirma.

Parceria faz parte de ação da Campanha Natal Solidário e contemplou mais de 200 crianças, adolescentes, jovens e idosos

A parceria com o circo tem como objetivo principal promover a arrecadação de fraldas para serem entregues, durante a semana de Natal, nos Kits Enxovais para mães com baixa renda de Manaus que tiverem seus bebês nascidos nas sete maternidades públicas do Estado. De acordo com a secretária-executiva do FPS, Kathleen dos Santos, o público tem respondido positivamente à campanha.

“A parceria com o circo dura ainda alguns meses, e quem tiver interesse em vir assistir o espetáculo para ajudar no Natal Solidário será muito bem-vindo. Nós já arrecadamos um número expressivo de fraldas descartáveis e vamos juntar com os kits enxovais que serão entregues nas maternidades, nos dias 24 e 26 de dezembro”, explica a secretária.

A campanha “Natal Solidário” iniciou no dia 23 de novembro e terá o seu encerramento nesta quarta-feira (23/12). A iniciativa conta com a participação de todos os órgãos da administração direta e indireta do Governo do Estado, que receberão as doações e apoiarão a logística de entrega.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes