Ir para o conteúdo

Governo do AM compra 500 novos itens de remédios e material

O Governo do Amazonas realizou, nesta semana, a compra de aproximadamente 500 novos itens de medicamentos e de materiais hospitalares e odontológicos para as unidades de saúde do Estado. Com investimento de R$ 40 milhões, a previsão é que, em 30 dias, os medicamentos cheguem à Central de Medicamentos do Amazonas (Cema).

Essa é a terceira aquisição expressiva de medicamentos feita na gestão do governador David Almeida, que tem como foco somar com o Plano Emergencial de Saúde, para zerar as filas de espera para exames médicos, consultas com especialistas e cirurgias eletivas.

Os novos itens adquiridos são compostos por medicamentos de alta e média complexidade, materiais laboratoriais e odontológicos e reagentes de automação para exames de gasometria (exames para pacientes internados em Unidade de Terapia Intensiva – UTI) e hematologia.

Além dos hospitais e unidades de pronto-socorro, receberão os itens as coordenações de endemias, oncológicas, DST/AIDS, e programa Saúde Mulher de todo o Amazonas. A compra foi feita com diversos fornecedores do Brasil.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes