BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Governo distribuirá 10 mil máscaras de tecido em terminais de Manaus


Para proteger a população que retornará para suas atividades, o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), distribuirá 10 mil máscaras de tecido nos cincos Terminais de Integração de Manaus, como medida de prevenção e combate ao novo coronavírus (Covid-19). As máscaras serão distribuídas nesta segunda-feira (1°/06), no horário de maior circulação de pessoas, das 6h às 8h.

Ao todo, 50 servidores da Sejusc estarão nos terminais realizando a distribuição das máscaras, sendo 2 mil por terminal. Os itens de proteção foram feitos pelas profissionais do projeto “Costurando a Esperança, Protegendo Vidas”, desenvolvido pelo Governo do Amazonas para garantir renda para pelo menos 200 costureiras desempregadas, além de ajudar na confecção e distribuição de 1 milhão de máscaras para a população em situação de vulnerabilidade.

De acordo com a secretária Caroline Braz, titular da Sejusc, o governador Wilson Lima vem adotando todas as medidas necessárias para proteger a população e conseguir vencer a batalha contra o coronavírus.

“Como forma de conscientizar e proteger a população nessa data que marca a reabertura gradual das atividades não essenciais, a Secretaria de Justiça distribuirá 10 mil máscaras nos cinco terminais da cidade. É uma forma de informar e garantir que a população não se descuide dos cuidados”, disse a titular da Sejusc.

Ela destaca que é preciso continuar utilizando a máscara, fazer toda a higiene constante das mãos, e não é hora de relaxar e afrouxar nenhum destes cuidados. “Vamos retomar algumas atividades, mas precisamos agora reforçar toda a prevenção e proteção”, finalizou.

Redação BMA

Redação BMA

As principais notícias do Amazonas, do Brasil e do mundo. Mais de 40 anos de jornalismo com credibilidade.