Ir para o conteúdo

Governo confirma pagamento de abono salarial para servidores da Saúde

O governador Wilson Lima confirmou, nesta quarta-feira (31/03), durante transmissão ao vivo pelas redes sociais do Governo do Amazonas, o pagamento de abono em duas parcelas para os profissionais da saúde. Com isso, o Estado colocará cerca de R$ 30 milhões em circulação na economia.

“Estamos com todos os trâmites administrativos para proceder o pagamento. Esse abono será pago em duas parcelas. O Governo do Estado está injetando algo em torno de R$ 30 milhões na economia”, disse o governador, durante a transmissão pelas redes sociais.

O valor será pago por meio de folha complementar, com previsão de que a primeira parcela seja repassada para os servidores na primeira quinzena de abril.

O abono equivale a um vencimento básico da Lei Nº 3.469, que institui o plano de cargos, carreiras e remuneração dos servidores do quadro de pessoal permanente do Sistema Estadual de Saúde. Será dividido em duas parcelas para os estatutários; e para os temporários será o equivalente a um vencimento básico inicial da carreira, que lhe é correspondente.

A medida foi acordada na terceira reunião ordinária da Mesa Estadual de Negociação Permanente do SUS no Amazonas (MENPS-AM), realizada no último dia 18 de março, na Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM).

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes