Ir para o conteúdo

Governo cede dois imóveis para acolher venezuelanos em Manaus

Dois imóveis do patrimônio do Estado que não eram utilizados por órgãos e entidades foram cedidos pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Administração e Gestão (Sead), para serem utilizados pela Operação Acolhida na reordenação de refugiados venezuelanos, no entorno da rodoviária de Manaus.

Os termos de afetação dos imóveis foram assinados nesta semana pela titular da Sead, Inês Carolina Simonetti, e pela secretária de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), Caroline Braz. Pelo documento, fica acertado que os imóveis devem ser usados apenas para o destino especificado no termo.

Segundo a secretária da Sead, Inês Carolina Simonetti, um dos imóveis é um galpão que faz parte do complexo do Terminal Rodoviário e o outro é o espaço onde funcionava a extinta Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), na avenida Mario Ypiranga, Parque Dez, zona centro-sul.

Articulação – De acordo com a secretária da Sejusc, Caroline Braz, por meio da Operação Acolhida, os venezuelanos em situação de vulnerabilidade serão interiorizados para o restante do Brasil, com o objetivo de garantir melhores condições de emprego e moradia.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes