BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Governo atua na montagem de mais 20 leitos de UTI no HPS Platão Araújo


A montagem de mais 20 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) está sendo finalizada no Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Platão Araújo. A estrutura deverá entrar em funcionamento nos próximos dias e, na manhã desta sexta-feira (05/02), a gestão da unidade acompanhou, junto de integrantes do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), o andamento da instalação desses novos leitos, que devem reforçar a capacidade da rede de atendimento para os casos de Covid-19.

O gerente clínico do HPS Platão Araújo, Paulo Henrique de Freitas, destaca que a medida tem o objetivo de reduzir a pressão sobre a rede pública nesse momento emergencial da saúde no estado. “Estamos com acompanhamento do Ministério da Saúde, com a SES e toda a equipe. Agora estamos aqui fiscalizando os últimos detalhes para a gente enfim conseguir o maior número de atendimentos desses pacientes que necessitam desse suporte avançado”, disse.

Segundo Freitas, a ampliação dos leitos de UTI da unidade irá proporcionar um aumento no número de atendimentos aos casos graves da doença. “Ao todo são 20 leitos a mais que nós iremos abrir com a equipe formada para atendimento da população”, enfatizou.

Redação BMA

Redação BMA

As principais notícias do Amazonas, do Brasil e do mundo. Mais de 40 anos de jornalismo com credibilidade.