Ir para o conteúdo

Governo anuncia novo sistema de segurança e concurso público

O governador Wilson Lima lançou, nesta quinta-feira (08/07), o programa Amazonas Mais Seguro, com investimentos de R$ 280 milhões que incluem a implantação de um sistema inédito de câmeras inteligentes e concurso público para as forças de Segurança com 2.525 vagas. O lançamento ocorreu no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), bairro Aleixo, zona centro-sul de Manaus.

“O plano que nós estamos lançando não é um plano de Governo, é um plano de Estado, porque o que nós estamos implantando aqui ficará permanente, não tem como lá na frente alguém querer mudar. No momento em que a gente implanta a tecnologia, no momento em que a gente vem com a modernidade, não  consegue retroagir”, destacou o governador ao citar que o plano é o mais eficiente e integrado da história da Segurança Pública do estado.

O total de investimentos será destinado à melhoria na infraestrutura das forças de Segurança, aquisição de novas tecnologias para o combate à criminalidade, incremento e modernização do arsenal bélico das Polícias Civil e Militar, além de medidas para valorização e ampliação de recursos humanos.

Concurso público - O governador destacou que há uma década não é realizado nenhum certame para ampliação do número de profissionais de carreira. Disse, ainda que, na próxima semana irá instituir oficialmente as comissões que cuidarão desse processo.

“Nós estamos anunciando aqui um concurso público com 2.525 vagas. Há mais de dez anos que não havia concurso para as forças de Segurança no estado do Amazonas. E semana que vem a gente vai instituir as comissões e anunciar as vagas que cada força vai ofertar”, disse.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes