Ir para o conteúdo

O Governo do Amazonas vai injetar R$ 220 milhões na economia do estado com a antecipação da primeira parcela do décimo terceiro salário dos servidores. O governador Wilson Lima fez o anúncio nesta segunda-feira (08/06), em coletiva realizada na sede do governo, e confirmou que o pagamento acontecerá nos dias 25 e 26 de junho, conforme calendário da Secretaria de Administração e Gestão (Sead).

De acordo com o governador, o adiantamento de 50% do décimo terceiro vai ajudar a aquecer a economia amazonense neste momento de retomada das atividades. A medida também é resultado do planejamento financeiro do Estado para enfrentar os impactos da pandemia do novo coronavírus.

“Em janeiro já havíamos começado esse planejamento. Quando houve a questão da pandemia, em algum momento a gente pensou que talvez não poderia honrar com esse compromisso com o servidor público, mas diante das decisões que tomamos, de corte de contratos e reavaliação de alguns serviços. Nós conseguimos garantir essa reserva de recursos para atender esse pleito do servidor público, entendendo que essa mão de obra é responsável pela garantia dos serviços essenciais do estado como saúde, segurança e demais áreas”, afirmou.

Mais de 113 mil servidores, entre ativos, aposentados e pensionistas, serão contemplados com a primeira parcela do décimo terceiro. De acordo com a Sead, o Estado tem 76.995 servidores ativos, 29.707 inativos e 7.125 pensionistas previdenciários.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes