Ir para o conteúdo

Depois de garantir recursos de R$ 300 milhões para o Amazonas, junto ao Governo Federal, em sua primeira ida a Brasília, na última quarta-feira, 31 de maio, o governador David Almeida já planeja voltar à capital federal na próxima semana, desta vez para tratar da liberação dos recursos para a construção das quatro mil unidades habitacionais para famílias de baixa renda do Estado.

“Queremos garantir aos nossos irmãos do Amazonas condições dignas de moradia com a construção de um novo conjunto habitacional, financiado pelo ‘Minha Casa Minha Vida’. Vamos atrás desses recursos com o apoio da bancada do Estado, que tanto tem ajudado a nossa gestão”, afirmou Almeida.

A autorização para a construção de quatro mil unidades habitacionais populares no Estado foi feita em março deste ano, junto ao Ministério das Cidades. As obras vão contemplar mil unidades no município de Iranduba (a 29 quilômetros de Manaus) e as outras três mil serão construídas na capital. O projeto faz parte do programa do Governo Federal ‘Minha Casa, Minha Vida’.

Além dos recursos para a habitação, o governador disse que já recebeu o aval do presidente Michel Temer para a construção de sete aeródromos nos municípios de Maraã, Uarini, Jutaí (Região do Triângulo) Codajás (Região do Rio Negro/Solimões), Nova Olinda do Norte (Região do Médio Amazonas), Pauini (Região do Purus) e Amaturá (Região do Alto Solimões).

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes