Ir para o conteúdo

O governador Wilson Lima (PSC) recebeu a primeira dose da vacina contra Covid-19 neste domingo (13). O grupo etário que faz parte o governador (acima de 40 anos) iniciou a vacinação neste final de semana. Wilson tem 44 anos e comemorou a aplicação.

"Esperei até que todos fossem vacinados nesse grande mutirão de esperança para receber a minha primeira dose", disse. O governador também afirmou que trabalha para campanha de imunização avançar. " A vacina é a arma mais poderosa contra a Covid-19", finalizou. Quem também se vacinou neste domingo foi o vice-governador Carlos Almeida Filho (PSDB-AM).

A campanha “Vacina Amazonas” encerrou com mais de 135 mil pessoas dizendo “sim” à vacina contra a Covid-19, em Manaus. A ação iniciou na manhã de sábado (12/06), envolvendo esforços de milhares de servidores do Governo do Estado e Prefeitura de Manaus nos 57 postos de vacinação, sendo três montados para funcionar de forma ininterrupta ao longo da madrugada. A força-tarefa de esperança foi elogiada pela população amazonense.

Os trabalhos começaram às 9h de sábado e seguiram pela madrugada, encerrando na tarde deste domingo (13/06). Na Arena da Amazônia, Sambódromo e Centro de Convenções Vasco Vasques, servidores de vários órgãos estiveram a postos por 32 horas, no intuito de aplicar doses no máximo de pessoas da faixa etária de 40 a 51 anos, residentes em Manaus. A estrutura incluiu postos de triagem, atendimento a pedestres e, no caso do estádio da Arena e Sambódromo, o sistema de vacinação em drive-thru.

Fonte: Toda Hora

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes