Ir para o conteúdo

Na semana do Dia das Crianças, a Câmara Municipal de Manaus (CMM) lançou, na manhã desta segunda-feira (9), o ‘Curumim no Parlamento’, uma revista com linguagem didática e lúdica sobre a importância  do Parlamento Municipal. O informativo, pioneiro na CMM, é uma iniciativa da gestão atual, por meio da parceria com o jornalista Mário Adolfo, criador da revista ‘Curumim’.

Voltada ao público infantojuvenil, a revista com 22 páginas em quadrinhos traz um diálogo entre o personagem do indiozinho Curumim e sua turma sobre informações relacionadas às atividades do vereador e qual a importância do Parlamento Municipal para a cidade, como contribuição à formação crítica dos pequenos cidadãos. A CMM fará a distribuição da revista a todas as escolas da rede municipal de ensino, dentro de um calendário de visitas dos alunos a serem realizadas na Casa.

Crianças receberam gibi que explica como funciona a CMM

Durante a cerimônia, o presidente da CMM, vereador Wilker Barreto (PHS), ressaltou que a revista será o primeiro de muitos exemplares que virão como mais um canal entre o Parlamento e a sociedade. “O informativo vem com um material educativo e tenho certeza que vai atingir o público-alvo, que é o infantojuvenil, para o fortalecimento da cidadania. Na semana do Dia das Crianças, a Câmara dá esse presente à sociedade. Um material culto que vai desde a explicação sobre o Brasão da cidade de Manaus, hino e todo o trâmite dos processos da Casa”, destacou Wilker Barreto, ao acrescentar que o livro, além de preparar as crianças para o exercício da cidadania, visa aproximar e envolver a população estudantil no debate dos problemas da sociedade, incentivando novas lideranças políticas.

Por sua vez, o autor da revista, Mário Adolfo frisou que o Curumim , criado em 1983, é um personagem que se preocupa com os problemas da cidade de Manaus, como o meio ambiente, na defesa da floresta, uma das proposta defendidas.

Solenidade de lançamento foi no plenário Adriano Jorge

“A proposta de repassar ao público infantojuvenil um conteúdo didático sobre o Parlamento Municipal foi aceita pelo presidente Wilker Barreto, que teve vontade política e viu a importância de repassar aos pequenos cidadãos a importância do Legislativo Municipal para a sociedade. Estou feliz em saber que, além do meu trabalho como profissional do Jornalismo, é um trabalho que deixa um legado às crianças”, disse Mário Adolfo.

FOTOS: Robervaldo Rocha/ CMM

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes