BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Gestão David Almeida recuperou mais de 2 mil ruas em 100 dias


Nos primeiros 100 dias da gestão do prefeito David Almeida, e do vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta, a Prefeitura de Manaus assumiu o compromisso de estar diretamente nas comunidades, levando serviços que garantem qualidade de vida e cidadania. Nesse começo de trabalho, aproximadamente 2 mil ruas foram recuperadas com serviços de tapa-buracos, com a utilização de 50 mil toneladas de asfalto, em todos os bairros da capital.

“Eu sabia do tamanho do desafio que tínhamos, mesmo antes de assumir a prefeitura, mas nos mantivemos firmes. Com o vice-prefeito Marcos Rotta à frente da Seminf, nós nos esforçamos para levar infraestrutura para quem mais precisa. Por isso, mesmo antes de sermos empossados, no dia 1º de janeiro, iniciamos um grande mutirão de obras na Colônia Oliveira Machado”, salienta o prefeito.

Com um cenário bem atípico devido à pandemia da Covid-19, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) precisou se adequar e afastar de seu quadro 80% dos servidores que fazem parte do grupo de risco. Apesar do déficit no número de trabalhadores, o órgão vem trabalhando diuturnamente e tem alcançado as metas traçadas, por meio de planejamento e comprometimento da equipe técnica da secretaria, além do apoio dos distritos de obras, estrategicamente instalados nos bairros.

“Bairros que estavam há décadas sem atenção foram imediatamente atendidos, e equipes de obras trabalharam intensamente para normalizar o tráfego em vias, que tiveram suas redes de drenagem danificadas. Muitas das ações também foram realizadas de forma preventiva. O ex-prefeito dizia que não havia buracos em Manaus, o que prova que ele não conhecia nossa cidade”, observa o vice-prefeito Marcos Rotta.

Seminf precisou se adequar e afastar de seu quadro 80% dos servidores que fazem parte do grupo de risco

Obras de inverno

Outra ação que tem levado infraestrutura para a cidade é o pacote de “Obras de Inverno”, com serviços de tapa-buracos para 1,7 mil ruas. O primeiro bairro beneficiado foi o Jorge Teixeira, na zona Leste, onde aconteceu o lançamento.

O pacote envolve 300 servidores terceirizados pela Seminf, que trabalham nas imperfeições dos pavimentos, com obras de tapa-buracos em, ao menos, 14 bairros, nesta primeira fase. Ao todo, R$ 30 milhões serão investidos ao longo de seis meses.

Redação BMA

Redação BMA

As principais notícias do Amazonas, do Brasil e do mundo. Mais de 40 anos de jornalismo com credibilidade.