Ir para o conteúdo

Gerente é suspeito de desviar quase R$ 2 milhões de banco em Manaus

Lucas Franklin de Souza Coelho, 23, foi preso na manhã desta terça-feira(22), suspeito de desviar cerca de R$1,8 milhão de uma conta bancária. O jovem era gerente do banco onde aplicou o golpe.

Além da prisão, também foram cumpridos mandados de busca e apreensão na residência do jovem. Um veículo, notebooks e aparelhos celulares foram apreendidos durante a operação realizada pela Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV) e servirão para a polícia investigar o caso.

Segundo o delegado Aldeney Goes, titular da especializada, outros indivíduos estão sendo investigados de participação no crime, pois o dinheiro teria sido desviado para a conta de terceiros.

“Ele foi cooptado por uma organização que está sendo investigada. Por trabalhar na agência, ele forneceu uma senha que permitiria outras pessoas terem acesso a outras contas”, afirmou o delegado.

De acordo a Polícia, no dia do crime, duas pessoas foram até o banco e o suspeito acessou o aparelho, colocando a senha que dava o poder para as pessoas transferirem o dinheiro. Como se tratava de um valor elevado, o banco detectou e solicitou o apoio da polícia para que fosse aberto o inquérito.

Segundo o delegado, os envolvidos ainda tentaram disfarçar a movimentação na conta. “O valor de 1 milhão e 800 mil foi dividido em diversas contas, mas mesmo fracionando, ainda era um valor alto. O sistema bancário tem proteções e o mesmo comunicou o caso, onde realizamos a investigação”, explicou o titular.

Lucas prestou depoimento e será encaminhado para a Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde ficará aguardando os desdobramentos da operação. Ele será enquadrado nos crimes de estelionato e associação criminosa.

Fonte: Portal D24am

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes