Ir para o conteúdo

General do Exército é nomeado como interventor de segurança pública do Rio

O presidente Michel Temer nomeou o general Walter Souza Braga Netto, 60 anos, como interventor da segurança pública do Estado do Rio de Janeiro. O decreto foi assinado na sexta-feira (16). Com informações da Agência Brasil.

O texto dá plenos poderes para o general Braga Netto atuar em todo setor de segurança fluminense, ou seja, as polícias Civil e Militar e o Corpo de Bombeiros Militar.

“O objetivo da intervenção é pôr termo a grave comprometimento da ordem pública no Estado do Rio de Janeiro”, diz o decreto.

Braga Netto estará subordinado do presidente da República e terá plenos poderes “para requisitar a quaisquer órgãos, civis e militares, da administração pública federal, os meios necessários para consecução do objetivo da intervenção”.

Além disso, segundo o texto, “exercerá o controle operacional de todos os órgãos estaduais de segurança pública previstos no Art. 144 da Constituição e no Título V da Constituição do Estado do Rio de Janeiro”.

A intervenção irá até 31 de dezembro de 2018 e entra em vigor a partir da publicação do decreto no Diário Oficial da União.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes