Calendário

novembro 2019
D S T Q Q S S
« out    
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Gás natural já é utilizado em mais de 250 residências na capital

Desde o dia 14 de junho, o Condomínio Saint Pierre, na rua Rio Javari, bairro Nossa Senhora das Graças, passou a ter água aquecida a gás natural nos apartamentos. Além, é claro, do fornecimento canalizado do combustível para cocção. O residencial é o sétimo atendido pela rede de distribuição de gás natural, que chegou a 255 unidades consumidoras do segmento na região do conjunto Vieiralves.

Saint Valery, Saint Jeanot, SKN Soberane, Las Palmas, Chopin e Carlos Drummond de Andrade completam a lista de condomínios atendidos. Como benefícios, os empreendimentos contabilizam a dispensa de estoque de gás, aumento do espaço útil nas estruturas e pagamento após consumo, além do fornecimento contínuo, economia em comparação com o GLP e segurança, por se tratar de um combustível que se dissipa facilmente em caso de vazamento.

Com contratos já firmados, os residenciais Salvador Dali, Vida, Easy, Tarsila do Amaral, Di Cavalcanti, Art-1 Moacir, Castelo da Vila, Casa Blanca, Riviera Francesa e Equilibrium serão interligados nos próximos meses, totalizando 1.133 unidades atendidas no futuro. Em primeira etapa, o atendimento ao segmento residencial será voltado a áreas com grandes concentrações de residenciais verticais (condomínios com prédios).

“O perfil do atendimento residencial, hoje, é diferenciado por ser bastante inferior ao consumo de grandes comércios e indústrias, por exemplo. Por isso é importante a rede ter capilaridade em áreas verticais, com maior concentração de residências nesse perfil. Essa capilaridade certamente beneficiará, futuramente, residências individuais”, explicou o diretor técnico comercial da Cigás, Clovis Correia Junior.

Para economizar com gás natural, os responsáveis pelos empreendimentos devem entrar em contato com a Cigás, por meio do número telefônico 117.

Deixe uma resposta