Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Gás natural já é utilizado em mais de 250 residências na capital


Desde o dia 14 de junho, o Condomínio Saint Pierre, na rua Rio Javari, bairro Nossa Senhora das Graças, passou a ter água aquecida a gás natural nos apartamentos. Além, é claro, do fornecimento canalizado do combustível para cocção. O residencial é o sétimo atendido pela rede de distribuição de gás natural, que chegou a 255 unidades consumidoras do segmento na região do conjunto Vieiralves.

Saint Valery, Saint Jeanot, SKN Soberane, Las Palmas, Chopin e Carlos Drummond de Andrade completam a lista de condomínios atendidos. Como benefícios, os empreendimentos contabilizam a dispensa de estoque de gás, aumento do espaço útil nas estruturas e pagamento após consumo, além do fornecimento contínuo, economia em comparação com o GLP e segurança, por se tratar de um combustível que se dissipa facilmente em caso de vazamento.

Com contratos já firmados, os residenciais Salvador Dali, Vida, Easy, Tarsila do Amaral, Di Cavalcanti, Art-1 Moacir, Castelo da Vila, Casa Blanca, Riviera Francesa e Equilibrium serão interligados nos próximos meses, totalizando 1.133 unidades atendidas no futuro. Em primeira etapa, o atendimento ao segmento residencial será voltado a áreas com grandes concentrações de residenciais verticais (condomínios com prédios).

“O perfil do atendimento residencial, hoje, é diferenciado por ser bastante inferior ao consumo de grandes comércios e indústrias, por exemplo. Por isso é importante a rede ter capilaridade em áreas verticais, com maior concentração de residências nesse perfil. Essa capilaridade certamente beneficiará, futuramente, residências individuais”, explicou o diretor técnico comercial da Cigás, Clovis Correia Junior.

Para economizar com gás natural, os responsáveis pelos empreendimentos devem entrar em contato com a Cigás, por meio do número telefônico 117.

Mário Adolfo Filho

Mário Adolfo Filho

Jornalista, formado pela Universidade Federal do Amazonas. Com passagem por grandes jornais de Manaus, Prefeitura de Manaus, Câmara Municipal de Manaus e Câmara dos Deputados.