Ir para o conteúdo

Garantido paga artistas e demais colaboradores, fechando a folha de abril

Garantido tenta 'sair do vermelho' e paga trabalhadores.

Fotos: Marcondes Maciel

O Boi Garantido, por meio da Diretoria Financeira, cumpre o compromisso e a responsabilidade firmados com os trabalhadores da arte e demais segmentos do bumbá e realizou nesta sexta-feira, 5 de maio, o pagamento de artistas e outros setores fechando o mês de abril em dia. Na semana passada os trabalhadores receberam um adiantamento, sendo que o complemento foi feito agora.

De acordo com a 1ª diretora financeira, Ana Lourdes Miranda, a palavra empenhada pelo presidente Antônio Andrade e a diretoria da entidade folclórica, de manter o repasse das parcelas do contrato em até o dia 5 de cada mês, como rege as leis trabalhistas, está sendo cumprido rigorosamente.

“Estamos terminando de pagar o mês de abril de todos os funcionários do galpão e da Cidade Garantido. Estamos quitando o mês de abril”, afirmou a diretora.

Pagamento foi feito na Cidade Garantido

Segundo Ana Miranda, os artistas de ponta e os itens oficiais também vão receber tudo de uma única vez. Mas, conforme a diretora, esse pagamento será feito diretamente pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa (SEC).

“Todo trabalhador tem direito de receber. Trabalhou o mês todo e o empregador tem até o quinto dia do mês subsequente para pagar, e hoje, dia cinco, nós estamos pagando o complemento do mês de abril, uma vez que já havíamos feito um adiantamento para todos na Alvorada, e estamos finalizando o mês de abril para a alegria de todos”, finalizou Ana Miranda.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes