Ir para o conteúdo

Garantido exalta negritude, mas com falhas na evolução

O boi vermelho e branco encerrou a segunda noite do Festival apresentando a diáspora negra na Amazônia

Parintins (AM) - O Garantido encerrou a segunda noite com o protagonismo negro na região norte, apresentando a diáspora negra na Amazônia e o movimento da Cabanagem na região do Grão-Pará.

Durante a apresentação, foi possível perceber muitas alegorias mal acabadas e alegorias sem imponência. Nas redes sociais, torcedores do boi vermelho e branco afirmaram que o Garantido não estava se saindo bem. Na arena, alguns torcedores foram embora antes que a apresentação chegasse ao fim.

A figura típica entrou na arena com oito módulos de até 18 metros de altura. O protagonismo negro também foi representado pelo levantador de toada, Edilson Santana.  

"Nosso espetáculo é como a baixa do São José, é no chão, na terra de Parintins, ancorado no solo sagrado dessa ilha", declara o membro da direção geral de espetáculo do Garantido, Mencius Melo.

A cantora Márcia Siqueira, uma das levantadoras do boi do povão, falou da emoção de homenagear a cultura afro e tudo que ela representa para o Brasil e para a Amazônia. "Mais uma noite de emoção. Essa edição do Festival de Parintins, o festival dos festivais, é um retorno dessa festa tão querida, tão esperada. Todas as influências que nós temos. Uma noite emocionante, de muito axé, de muita luz",  disse.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes