Ir para o conteúdo
GeraltoadasParintinscdGarantido

Garantido encerra gravação do CD 2018 com reunião inédita de levantadores encarnados

O Boi Garantido finalizou, na última terça-feira de carnaval (13), as gravações do CD “Auto da Resistência Cultural” com as toadas para a temporada 2018. O trabalho terminou com pouco mais de 20 dias de gravações de vozes e instrumental, seguindo o planejamento definidido pela equipe musical da Comissão de Artes do Garantido.

E um fato inédito marcou o fim do trabalho. A coordenação de produção conseguiu reunir seis dos principais levantadores de toada que defendem as cores do boi da Baixa do São José dentro do estúdio. Eles gravaram, a toada “A coisa mais linda do mundo”, do parintinense Emerson Maia, um dos maiores nomes da história artística do boi. Junto do apresentador do Garantido Israel Paulain, gravaram a toada de Maia os levantadores Robson Júnior, Rycardo Lira, Salomão Rossy, Leonardo Castelo, Carlinhos do Boi e Márcia Novo.

O resultado foi comemorado por todos, inclusive pela coordenação da produção do CD.  Também participaram da produção do CD: Enéas Dias (compositor e componente da comissão musical do boi), Paulinho Dú Sagrado (compositor) e Valdenro Filho (produtor e músico).

Com a reunião dos seis levantadores, o CD deste ano do Boi Garantido vai ter número recorde de vozes participando diretamente nas toadas. Foram pelo menos cinco vozes de apoio (backing vocals), um coro de vozes do pessoal do Comando Garantido, que gravou o som da galera, somando, claro com à voz principal do levantador oficial Sebastião Júnior, que vem acompanhado, em algumas toadas, de Márcia Siqueira. Israel Paulain, o apresentador encarnado, fecha o arsenal de vozes do Boi Garantido, sempre dando o toque inigualável de animação e alto astral.

Ao todo, o CD “Auto da Resistência Cultural” terá 21 toadas gravadas. Foram pouco mais de 30 dias de gravação, trabalho realizado no ABM Estúdio, em Manaus. Agora, virão as fases de mixagem e masterização, seguindo para a confecção do CD físico. O lançamento do trabalho, anunciado pela diretoria do Boi Garantido, será no dia 24 de Março, na Cidade Garantido, em Parintins. Em Manaus, o evento será no final de semana seguinte, dia 31.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes