Ir para o conteúdo

Garantido divulga programação da Semana Vermelha em preparação da Alvorada

A tradicional Alvorada do Garantido deve reunir em torno da brincadeira nas ruas da cidade mais de 35 mil pessoas

A diretoria do Boi Garantido preparou uma vasta programação para a Semana Vermelha, com eventos diários no curral Lindolfo Monteverde (Cidade Garantido), a partir desta terça-feira (25/04), tendo como ponto alto a tradicional Alvorada do Garantido, que acontece no dia 30 de abril em Parintins.

Antes da maior manifestação popular folclórica de Parintins na madrugada, a badalação vai ser com a Festa da Alvorada, iniciando às 22h. No mesmo evento a diretoria, Comissão de Artes e Coordenação Musical farão o lançamento oficial do Álbum 2023 “Garantido, Por Toda Vida”. Os eventos devem contar com todos os itens oficias e demais seguimentos do Boi do Povão.

De acordo com a assessora de eventos do Garantido, Nilza Lima, a tradicional Alvorada do Garantido deve reunir em torno da brincadeira nas ruas da cidade mais de 35 mil pessoas. Nilza informou ainda que já confirmaram presença caravanas de turistas e torcedores vindos para Parintins a fim de participarem da festa, das cidades amazonenses vizinhas, de outros estados e até de outros países.

“A Semana Vermelha promete muito. Temos confirmadas caravanas vindas até dos Estados Unidos e de São Paulo, porque quando se fala em Alvorada, logo o povo diz: a anaconda vai se mexer. Então se preparem que vai ser um sucesso essa Alvorada”, afirmou a assessora.

Programação está recheada

Para o diretor administrativo do Boi, Adson Silveira, como manda a tradição, na madrugada deste fim de semana, o Boi Garantido, a Batucada e os torcedores saem em passeata, passando pela Baixa do São José, seguindo pela avenida Amazonas, até chegar à Catedral de Nossa Senhora do Carmo, ao amanhecer.

“O Garantido está preparando uma grande festa para a nação vermelha e branca. Podem esperar que será uma das maiores Alvoradas de todos os tempos”, garantiu Adson.

Programação Semana Vermelha

Dia 25 – Ensaio técnico da Batucada
Dia 26 – Ensaio técnico da Batucada
Dia 27 – Ensaio técnico da Batucada
Dia 28 – Ensaio geral da Alvorada
Dia 29 – Feijoada da Alvorada
Dia 30, às 17hs – Hasteamento do pavilhão encarnado, no mastro central da Cidade Garantido
Dia 30, a partir das 22h – Lançamento do Álbum 2023, Garantido, Por Toda Vida – Alvorada
Dia 01/05 – Primeiro ensaio da Batucada na Festa de São José Operário.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes