Ir para o conteúdo

Com 32 anos de estrada, o Galvez Botequim, instalado há 10 anos à Rua Altair Severiano Nunes, 8 – Eldorado, anunciou que está mudando de endereço. Nos próximos dias um dos mais tradicionais botecos de Manaus passará a funcionar à Rua Belo Horizonte, 93, ao lado do Boliche, sob nova direção. O cantor, compositor e jornalista Zeca Torres assumiu o bar, mantendo o estilo do empresário  Álvaro , mas modernizando a casa.

A mudança de endereço foi feita nesta sexta-feira (1º), com um grande show realizado por Torrinho, Célio Cruz e Nícolas Júnior, que reuniu um considerado público, formado por velhos companheiros que seguem o Galvez desde a sua fundação, na rua Major Gabriel, entre eles artistas, jornalistas professores universitários e grandes figura das noites de Manaus.

O botequim foi fundado por Álvaro e sua esposa, Ana Dominguez (já falecida), por vota de 1985.

Autor da música conhecida como o hino de Manaus, “Porto de Lenha” (em parceria com o poeta Aldísio Filgueiras) , Zeca Torres, o Torrinho, adianta que o Galvez será modernizado, mas não se desligará de sua história, desde os anos 1980, quando realizou grades exposições, show históricos e manifestações políticas nos anos de chumbo.

Até hoje o  bar exibe nas paredes reportagens que contam sua história, além de imagens de artistas da MPB e entrevistas com nomw conhecidos  que participaram dos eventos culturais promovidos por Álvaro.

— O novo espaço da Belo Horizonte será climatizado, terá um palco e música ao vivo. Vamos manter a história do botiquim Galvez, sempre em sintonia com a vida cultural de Manaus e seus artistas, mas criando um bar moderno, abrindo espaço para cantores da noite —, revela Torrinho.

Torrinho é um dos maiores artistas do Amazonas

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes