Ir para o conteúdo

Gaeco e DRCO prendem homem que ameaçava familiares de investigado

Dando continuidade, a operação "Arrocho da Lei", integrantes do Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Amazonas (MP-AM), com apoio de policiais civis do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), prenderam nesta quarta-feira (21), um homem que não teve o nome revelado, suspeito de ameaçar e tentar extorquir familiares de um dos investigados na primeira fase da operação.

Conforme o promotor de Justiça, Márcio Pereira de Mello, o Gaeco tomou conhecimento das ameaças e diante disso iniciou investigações que chegaram até a identificação dessa pessoa que além de ameaçar, tentou extorquir as vítimas.

"Fizemos o monitoramento, acompanhamento dessa pessoa e hoje conseguimos prender em flagrante esse indivíduo", relatou o promotor. A ação aconteceu no estacionamento de uma rede de supermercados, no entanto, o bairro onde foi a operação ainda não foi divulgado.

Operação " Arrocho da Lei"

O tenente-coronel da Polícia Militar, Glaubo Rubens Alencar, um ex-PM e um investigador da Polícia Civil, foram presos no mês de maio, durante a primeira fase da Operação "Arrocho da Lei".

Conforme as investigações, o trio faz parte de uma organização criminosa que roubava drogas de traficantes da facção Comando Vermelho (CV) e fazia a revenda dos entorpecentes na capital. Uma prática conhecida como "arrocho".

Os agentes foram capturados em cumprimento mandados de prisão temporária. Também foram cumpridos dez mandados de busca e apreensão com intuito de recolher indícios e provas que possam auxiliar na investigação.

Conforme informações do promotor de Justiça Armando Gurgel Maia, integrante Gaeco, cartazes jogados ao lado de corpos após homicídios chamaram a atenção das autoridades para a situação de "arrochos". Além disso, o roubo de meia tonelada de drogas também chegou ao conhecimento da equipe operacional que iniciou as investigações.

Fonte: Portal Em Tempo

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes