Ir para o conteúdo

Dos mais de 22 mil candidatos, apenas 6,8% deixaram de comparecer às provas do concurso para 400 vagas e formação de cadastro de reserva para professor da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizadas neste domingo, 21/1.

De acordo com o secretário da Semad em exercício, Lucas Bandiera, duas comissões fiscalizaram a realização do concurso pela instituição promotora, que envolveu provas em 17 escolas da capital para 22.718 candidatos.

“Contamos com a parceria de vários órgãos para garantir a realização do concurso sem nenhuma intercorrência, como Manaustrans [Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito], Guarda Municipal e Polícia Militar”, destacou.

Lucas Bandiera, titular da Semad, com a Comissão de Fiscalização

Segundo a secretária de Educação em exercício, Euzeni Trajano, a rede municipal de ensino vem sendo ampliada e o concurso era muito esperado para ampliar o quadro efetivo da Secretaria.

Os gabaritos oficiais preliminares das provas serão divulgados na próxima terça-feira, 23/1, no site do Ibade: www.ibade.org.br. O prazo para recursos vai do dia 24 a 25 de janeiro.

Conforme o calendário do concurso, no próximo dia 2/2, será divulgado o resultado final das provas objetivas e também serão convocados os candidatos para a avaliação de títulos. Serão convocados para a avaliação de títulos apenas os candidatos que obtiverem nota final da prova igual ou superior a 6.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes