Ir para o conteúdo

FVS-RCP inicia distribuição de doses para vacinar adolescentes no interior

A Fundação de Vigilância em Saúde Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP) iniciou, nesta segunda-feira (16/08), a distribuição de doses de vacinas contra a Covid-19 para atender a vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades nos municípios do interior do Amazonas. Ao todo, seis municípios devem retirar imunizantes na sede da FVS-RCP hoje; e outros 17 nesta terça-feira (17/08).

A distribuição, que deve acontecer durante toda a semana, é possível graças à chegada de mais lotes de vacinas enviadas pelo Governo Federal, por meio do Programa Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde.

As novas doses são para acelerar a vacinação, uma vez que todos os municípios do Amazonas já iniciaram a imunização de adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades. Os municípios de Parintins, Benjamin Constant, Itapiranga, São Gabriel da Cachoeira, Santo Antônio do Içá, Jutaí, Iranduba, Tefé, Barreirinha, Silves e Japurá receberão, ainda, lotes para a vacinação de adolescentes sem comorbidades, por terem alcançado 80% da meta de vacinação da população adulta.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes