Ir para o conteúdo

Fundação Lemann destaca ações da educação municipal de Manaus

O trabalho desenvolvido pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), nos últimos cinco anos, bem como o planejamento educacional aplicado na capital amazonense, durante o pico da pandemia do novo coronavírus, foram tema de uma entrevista da Fundação Lemann, com a titular da Semed, a professora Kátia Schweickardt, publicada no site da organização, nesta terça-feira, 1°/9.

“Manaus dá passos cada vez maiores em áreas essenciais, como a da educação. Saímos de 23º no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, o Ideb, para conquistarmos o nono lugar, com possibilidade de avançarmos ainda mais. Isso se deve a um trabalho comprometido dos nossos valorosos educadores, que tem à frente uma pessoa experiente, que é professora Kátia, que merece esse reconhecimento justo da Fundação Lemann, que é nossa parceira na formação de futuros cidadãos”, destacou o prefeito Arthur Virgílio Neto.

Manaus foi a primeira cidade do país a implantar o ensino remoto, com o projeto “Aula em Casa”, para manter o fluxo escolar dos mais de 242 mil alunos da rede. O projeto, que é transmitido pela internet e TV aberta, é desenvolvido por meio de parceria com a Secretaria de Estado de Educação e Desporto (Seduc). A rede municipal de ensino de Manaus é a terceira maior do país, ficando atrás apenas de São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ).

A Fundação Lemann é uma organização familiar sem fins lucrativos brasileira, que colabora com iniciativas para a educação pública em todo o Brasil e apoia pessoas comprometidas em resolver grandes desafios sociais do país. A publicação, que trata das ações da Semed, terceira maior no país, ficando atrás somente de São Paulo e Rio de Janeiro, está em: https://fundacaolemann.org.br/en/news/we-are-a-people-of-the-forest.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes