Ir para o conteúdo

Funcionários do PIM fazem plantio de árvores com seus nomes no aeroporto

Ter uma árvore com seu nome gravado em uma placa, num dos locais que é o cartão de visita de entrada de Manaus – o aeroporto internacional Eduardo Gomes -, é o que proporciona o projeto Semear aos mil funcionários da multinacional Panasonic, instalada no Polo Industrial em Manaus (PIM).

O projeto é uma parceria do Instituto Soka Centro de Pesquisas e Estudos Ambientais do Amazonas (Cepeam) com a Panasonic e a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). Nele, cada um dos mil funcionários da multinacional terá uma árvore com seu nome na área do aeroporto internacional de Manaus Eduardo Gomes.

Instalada há 36 anos no Polo Industrial de Manaus (PIM), o gerente geral da Panasonic em Manaus, Cesar Ueda, ressaltou que a multinacional foi muito bem recebida no Amazonas e que o plantio de mudas é uma forma de retribuir a esse acolhimento que a empresa teve em Manaus.

“O projeto Semear está alinhado com o pensamento do nosso falecido fundador Kensuke Matsushita. Este plantio não só arborizará a área aos arredores do aeroporto Eduardo Gomes. Ele trará, também, uma conscientização ambiental”, destacou.

O superintendente em exercício da Infraero, Odone Bizz, disse que a iniciativa do projeto Semear é pioneira para os gestores de aeroportos no Brasil. “Sem dúvida, é um marco. É o inicio de uma parceria que deve ter dedicação nesta área sócioambiental. Temos que ter responsabilidade em dar continuidade a um projeto de importância impar, que será devidamente cuidado por todos nós”, ressaltou.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes