Ir para o conteúdo

Funcionário é preso por furtar tablets de empresa onde trabalhava

Crime ocorreu em maio deste ano, no bairro Distrito Industrial 2, zona leste de Manaus

Prisão foi realizada por policiais do 25º DIP

Leonan Batista Graça, 35, foi preso nesta terça-feira (8), pelo furto qualificado de 18 tabletes de uma empresa de eletroeletrônicos de onde ele era funcionário, localizada no bairro Distrito Industrial 2, zona leste de Manaus. O crime ocorreu no dia 11 de maio deste ano.

De acordo com o delegado Leonardo Marinho, titular do 25º Distrito Integrado de Polícia (DIP), no dia do delito, a equipe de materiais da empresa foi conferir os tablets e notou que estavam faltando 18 aparelhos e as bandejas estavam vazias. Foi realizada uma reunião com a equipe de produção, que informou não ter pegado ou transferido para outro local.

“Posteriormente, foi constatado que Leonan havia abandonado o local de trabalho sem informar a ninguém, e verificado que ele seria o autor do furto dos tablets. Durante as investigações constatamos que o indivíduo passou a vender os aparelhos em sites de compra e venda na internet”, explicou o delegado.

Ainda no decorrer das diligências, os policiais identificaram um dos receptadores, que realizou a compra de Leonan. Com ele, foram recuperados seis aparelhos, em nome dele foi instaurado um Inquérito Policial (IP).

Um mandado de prisão preventiva em nome de Leonan foi decretado pela Justiça e a ordem judicial foi representada pela autoridade policial no bairro Armando Mendes, zona leste. Ele responderá por furto qualificado, e passará por audiência de custódia, onde ficará à disposição da Justiça.

Denúncias

Denúncias sobre quaisquer fatos ilícitos penais da área de abrangência do 25° DIP, devem ser repassadas pelo número (92) 99962-2300, disque-denúncia da unidade policial, ou pelo 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).

O 25° DIP está localizado na rua Rio Xanxerê, s/n, bairro Armando Mendes, zona leste de Manaus. Além dos contatos para denúncias, a unidade policial conta com o e-mail institucional: 25dip@policiacivil.am.gov.br.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes