BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Funcionário da PF cobrava dinheiro para favorecer atendimento em Manaus


Um agente de portaria terceirizado foi preso suspeito de desvio de conduta, durante uma operação da Polícia Federal, nesta sexta-feira (23), em Manaus. Segundo a polícia, o funcionário cobrava dinheiro para favorecer o atendimento de estrangeiros na Superintendência da Polícia Federal.

De acordo com a PF, o agente de portaria auxiliava na recepção e organização dos atendimentos de estrangeiros na Superintendência do órgão, onde ele cometia os crimes.

"Constatou-se que, por prestar apoio ao setor de imigração, auxiliando na recepção e organização dos atendimentos, ele tinha acesso direto aos imigrantes. Dessa forma, oferecia agilizar o agendamento em troca de recebimento de vantagem financeira", informou a polícia, por meio de nota.

A operação foi deflagrada durante a manhã desta sexta, com o cumprimento de dois mandados judiciais de busca e apreensão expedidos pela 4ª Vara Criminal da Justiça Federal do Amazonas, todos cumpridos em Manaus.

O agente de portaria preso durante a operação poderá responder, na medida de suas responsabilidades, pelo crime de Corrupção Passiva. Se condenado, poderá cumprir pena de até 12 anos de reclusão, conforme a Polícia Federal.

Fonte: Portal G1 Amazoas

Mário Adolfo Filho

Mário Adolfo Filho

Jornalista, formado pela Universidade Federal do Amazonas. Com passagem por grandes jornais de Manaus, Prefeitura de Manaus, Câmara Municipal de Manaus e Câmara dos Deputados.