Ir para o conteúdo

Funcionário da PF cobrava dinheiro para favorecer atendimento em Manaus

Um agente de portaria terceirizado foi preso suspeito de desvio de conduta, durante uma operação da Polícia Federal, nesta sexta-feira (23), em Manaus. Segundo a polícia, o funcionário cobrava dinheiro para favorecer o atendimento de estrangeiros na Superintendência da Polícia Federal.

De acordo com a PF, o agente de portaria auxiliava na recepção e organização dos atendimentos de estrangeiros na Superintendência do órgão, onde ele cometia os crimes.

"Constatou-se que, por prestar apoio ao setor de imigração, auxiliando na recepção e organização dos atendimentos, ele tinha acesso direto aos imigrantes. Dessa forma, oferecia agilizar o agendamento em troca de recebimento de vantagem financeira", informou a polícia, por meio de nota.

A operação foi deflagrada durante a manhã desta sexta, com o cumprimento de dois mandados judiciais de busca e apreensão expedidos pela 4ª Vara Criminal da Justiça Federal do Amazonas, todos cumpridos em Manaus.

O agente de portaria preso durante a operação poderá responder, na medida de suas responsabilidades, pelo crime de Corrupção Passiva. Se condenado, poderá cumprir pena de até 12 anos de reclusão, conforme a Polícia Federal.

Fonte: Portal G1 Amazoas

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes