Ir para o conteúdo

Fucapi se reinventa, apresenta novas metas e terá até Starbucks

Em evento grandioso no Studio 5, a Azione Education apresentou na noite desta terça-feira, 24/04, a ‘nova Fucapi’. O conceito que a instituição passará a adotar empolgou alunos, convidados e colabores que lotaram a plenária do centro de convenções.

A instituição de ensino passou por um momento delicado nos últimos meses e correu risco de fechar. Com a nova gestão, a Fucapi já planeja até mesmo uma unidade em Dubai, atendendo um pedido dos novos investidores árabes.

De acordo com Aldous Santana, CEO da Azione Education, o dia 24 passa ser a data que celebra o renascimento da instituição. Em virtude disso, todo dia 24 de abril será realizado o ‘#FucapiDay’, um evento diferente e com várias atrações.

Outros pontos apresentados por Aldous no evento ‘estilo Apple’, foram: ônibus que fará o trajeto da Fucapi até a Bola do Coroado; Casa para alunos; ‘Fucapi Rockets’, projeto para investir em atletas do Amazonas; o Teatro Fucapi, que agora dá nome ao Teatro Manauara; e a extinção do TCC em todos os cursos. “Também temos um projeto para adotar um aluno de cada cidade do Amazonas. Queremos os melhores do Estado na Fucapi. Ele e terão tudo. Vamos investir nestes talentos”, disse o CEO, sob muitos aplausos.

Aldous apresenta projeto

Starbucks

Entre as novidades está a instalação da primeira unidade da Starbucks, que será instalada dentro da Fucapi. A cafeteria é parceira do BK Investments, banco dos Emirados Árabes e principal investidor da fundação. “Ela será a nossa cafeteria na Business School, escola de negócios que sairá do papel em 2019. Vamos começar o projeto este ano. Já deve ter vestibular para essa escola em outubro/novembro e, quando for no final de janeiro do ano que vem, ela contará com prédio próprio funcionando com todos os cursos de gestão e comunicação e lá terá uma Starbucks”, explica.

Ainda segundo o CEO, o espaço será destinado aos alunos e também ao público externo. “Ainda não temos o valor específico de investimento para a Starbucks, mas temos o valor de investimento da Azione na fundação, que é da ordem de R$ 58 milhões para os próximos dois anos e nisso estão incluídos todos os projetos para a Fucapi”, finaliza.

Starbucks aparece como novidade

A Starbucks foi criada em 1971, em Seattle, nos Estados Unidos. No site oficial da empresa, consta que até março de 2014, a cafeteria contava com 20.519 lojas espalhadas pelo mundo, incluindo o Brasil.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes