BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Freixo lidera corrida pelo governo do RJ com Mourão em 2º ligar


Levantamento do instituto FSB Pesquisa sobre a corrida pelo governo do Rio de Janeiro, divulgado na sexta-feira (6), mostra que o deputado Marcelo Freixo (PSB-RJ) é o favorito para vencer o próximo pleito eleitoral.

Segundo o estudo, o parlamentar tem 27% das intenções de voto. Freixo saiu do PSOL recentemente para se filiar ao PSB em uma articulação para derrotar o bolsonarismo no estado. Ele deve contar, inclusive, com o apoio do PT e do ex-presidente Lula.

Sem ter confirmado candidatura, o vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) aparece na segunda colocação, com 24% das intenções de voto.

O militar é seguido pelo atual governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), que tem 9% e deve ser o representante do bolsonarismo no estado.

O quarto lugar, de acordo com a pesquisa, é do ex-prefeito de Niterói, Rodrigo Neves (PDT), que soma 8%. Fecha a lista o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz, com 2% das intenções de voto. Santa Cruz deve sair candidato com o apoio do atual prefeito da capital fluminense, Eduardo Paes (PSD).

24% dos entrevistados disseram que votarão em branco ou nulo, enquanto outros 6% ainda não sabem ou não responderam.

Sem Mourão

O levantamento simulou ainda um cenário sem Mourão no páreo. Nesta condição, a candidatura de Freixo ganha ainda mais impulso e o deputado chega a 34%, contra 17% de Castro, 12% de Neves e 5% de Santa Cruz.

O estudo foi realizado ao longo do mês de julho.

Mário Adolfo Filho

Mário Adolfo Filho

Jornalista, formado pela Universidade Federal do Amazonas. Com passagem por grandes jornais de Manaus, Prefeitura de Manaus, Câmara Municipal de Manaus e Câmara dos Deputados.