Ir para o conteúdo

Fred Góes planeja ações pra 2024 e apresenta balanço das obras da Cidade Garantido

O presidente do Garantido anunciou as ações de fim de ano, como o Bingão da Reconstrução que vai ser dia 30, junto da inauguração da primeira etapa da obra

O presidente do Boi-Bumbá Garantido, Fred Góes, chegou a Manaus na segunda à noite e, na terça-feira (5), terminou o dia com uma reunião geral com os batuqueiros de Manaus. Na ocasião, o dirigente do boi da baixa do São José, anunciou que o trabalho será focado no preparo musical dos músicos e na reorganização administrativa.

Novidades
Entre as novidades anunciadas, o Olímpico Clube foi anunciado como local onde serão realizados os eventos da Batucada, já para o primeiro evento de 2024, que deverá acontecer no dia 20 de janeiro, como uma grande festa. O coordenador-geral da Batucada em Manaus, Rivaldo Pereira, informou que o Olímpico está sendo reformado e que local escolhido é apenas um retorno para os primórdios dos primeiros ensaios em Manaus, organizados pelo Movimento Amigos do Garantido (MAG), pelos meados de 1996.

Os batuqueiros puderam falar
Alguns explanaram sobre as melhorias que a Batucada deve sofrer e Fred disse que tudo será resolvido. “Posso dizer que os problemas são pouco, apenas detalhes que precisamos resolver. No geral, eu saio feliz desse encontro e quero dizer que a campanha acabou e só sairá do grupo quem quiser, porque nós não vamos tirar ninguém, vamos focar na musicalidade do batuqueiro, esse é o forte da nossa Batucada”, afirmou o presidente.

Encontro com secretários
Outro compromisso de Fred Góes foi se reunir com o presidente da Amazonastur, Ian Ribeiro e com o secretário de Cultura e Economia Criativa do Amazonas, Marcos Apolo. O encontro também contou com a presença do presidente do boi contrário, Rossy Amoedo. No encontro, foram levantas pautas de ações que vão reforçar a realização do Festival Folclórico de Parintins de 2024. “Fomos tratar de interesses das nossas agremiações, como questões de novos patrocinadores que estão se manifestando e fechando contratos para 2024, e já marcamos uma reunião com o governador Wilson Lima que trará essas novas informações”, disse Fred Góes.

Entrevista coletiva
No meio da tarde, Fred Góes se encontrou com a imprensa manauara. Acompanhado dos coordenadores dos grupos oficiais de Manaus, apresentou aos jornalistas uma atualização sobre a obra da Cidade Garantido, disse que os trabalhos sofreram atrasos por falta de cimento na cidade e a dificuldade que houve do abastecimento de material usado na obra por conta da estiagem. Porém, Fred disse que a obra está sendo tocada e que já atingiu em torno de 70% de conclusão, na primeira etapa.

A coletiva teve a presença também dos coordenadores dos grupos oficiais, Batucada, Garantido Show e a presidente do Movimento Amigos do Garantido (MAG), Cláudia Santos. “Nós temos uma parceria, sim, com o Fred. O intuito do MAG é apoiar o Boi-Bumbá Garantido, até porque essa palavra reconstrução é muito forte e nós precisamos dessa reconstrução”, afirmou Cláudia.

Inauguração da Cidade Garantido
A inauguração da primeira parte da Cidade Garantido foi marcada para o dia 30 deste mês, quando deverão acontecer a festa de pré-reveillon e o Bingão da Reconstrução. O Boi Garantido segue com a revitalização da Cidade Garantido e a primeira parte da obra deve ser inaugurada no dia 30 de dezembro com a festa do pré-reveillon e a realização de um bingão on-line como parte da programação. O anúncio foi feito na tarde desta terça-feira(5) pelo presidente Fred Góes, em entrevista coletiva realizada em Manaus.

Foi o primeiro encontro com a imprensa manauara, depois da posse da nova gestão com Fred à frente e o vice, Marialvo Brandão.

O presidente do Garantido destacou que a reconstrução da Cidade Garantido foi uma proposta de campanha e que os primeiros momentos na administração foram bem impactantes para dimensionar o que viria pela frente. “Não há milagre nenhum, o único milagre que existe é a seriedade, o milagre do respeito aos recursos que entram no boi através de doações desses inúmeros projetos que todos estão conhecendo” afirmou Góes.

Uma preocupação da nova gestão, disse Fred, é não usar os recursos do Boi de Arena no Festival 2024. “A obra que custa mais de R$ 2,5 milhões será finalizada com recursos oriundos de doações e parceiros, é importante dizer que nossa administração será a mais transparente possível” finalizou Góes.

Calendário 2024
Segundo Rivaldo Pereira, Diretor de Eventos do Boi Garantido e Coordenador Administrativo da Batucada, o calendário 2024 do Boi tanto em Manaus quanto em Parintins promete ser extenso e com diversas festas e ações evolvendo MAG e Batucada, de março a junho do ano que vem. “Nesta segunda-feira demos entrada junto à Secretária de Cultura do Estado, do calendário de eventos em Manaus e estamos aguardando a resposta do secretario para formular o calendário de Parintins, porém, já estamos trabalhando no evento do dia 30 em Parintins, evento esse que terá uma programação extensa começando com uma ação social logo pela manhã, pela parte da tarde teremos uma ação com as crianças e a noite esse grande espetáculo que tem assinatura da Comissão de Arte, diretoria de eventos e Setor Social do Garantido e também da nossa primeira dama Dona Léa Costa. Esperamos passar até semana que vem toda agenda 2024 tanto na capital quanto em Parintins” completou Rivaldo.

Bingão da Reconstrução
As obras de reconstrução da Cidade Garantido seguem em trabalho intenso e o socio e torcedor tem sido parte importante no processo de reconstrução desse patrimônio importante que é o complexo que compreende como a Cidade Garantido. Foi apresentado à imprensa o Bingão da Reconstrução que consiste em premiar o torcedor com ingressos de arquibancada especial, notebooks, TVs, camisas e prêmios em dinheiro.

O bingo acontece no dia 30 de dezembro de forma online pelas redes sociais do boi e as cartelas podem ser adquiridas pelos contatos (92) 99384-9863 / (92) 99137-6613 e com membros do MAG, Batucada, Garantido Show e Comando Garantido ou no escritório do MAG no prédio da Rádio Rio Mar na rua José Clemente, 500 – centro, 3º andar sala 316, no horário comercial. As cartelas estão sendo vendidas ao valor de R$ 20.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes