BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Forte chuva deixa 140 mil pessoas sem energia em Manaus


Na tarde desta segunda-feira (30), às 14h50, houve desligamento intempestivo de duas linhas de distribuição de energia em 138 kV da Subestação Jorge Teixeira, que interliga as subestações de Mutirão, Cachoeira Grande e Compensa, provocando a desenergização das respectivas subestações, o que consequentemente provocou o desligamento de 177 MW, afetando cerca de 144 mil pessoas, de acordo com a Amazonas energia.

Após o ocorrido, a Amazonas Energia informou que imediatamente encaminhou equipes para restabelecer o sistema, às quais encontram-se nas subestações Jorge Teixeira e Mutirão intervindo nos equipamentos.

"Reforçamos que manobras foram realizadas e às 16h05, o sistema iniciou o restabelecimento, no qual será normalizado gradativamente até 100% no tempo mais breve possível. As causas do desligamento estão sendo apuradas", informou a concessionária em nota.

Mário Adolfo Filho

Mário Adolfo Filho

Jornalista, formado pela Universidade Federal do Amazonas. Com passagem por grandes jornais de Manaus, Prefeitura de Manaus, Câmara Municipal de Manaus e Câmara dos Deputados.